sexta-feira, 3 de Maio de 2024  12:24
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Sopa de Abóbora

Sopa de Abóbora

Retire a pele à abóbora e corte-a em pedaços. Lave muito bem o alho francês e corte-o em fatias finas. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
01-06-2005

Posto de atendimento abriu para facilitar a vida ao cidadão


Oliveira do Bairro

Agora em Oliveira do Bairro já é possível tratar de assuntos relacionados com a ADSE, Direcção Geral de Viação, Instituto do Consumidor, Ministério da Saúde, certidões do Registo Civil, certificado do registo criminal, EDP, e alterar a morada em várias entidades num único acto.

Desburocratizar

É um conjunto de serviços disponíveis no Posto de Atendimento ao Cidadão (PAC) - o segundo a abrir no distrito de Aveiro - que está localizado no átrio principal da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro e que, numa primeira fase, funcionará das 10 horas às 15 e das 16 às 19 horas.

São serviços que visam desburocratizar a administração pública e que, segundo Acílio Gala, presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro, estão disponíveis não só para os munícipes de Oliveira do Bairro, mas para todos aqueles que por lá quiserem passar.

O autarca explicou ainda que os PAC devem estar disponíveis em vários concelhos de forma a facilitar a vida ao cidadão, uma vez que “é uma maneira rápida das pessoas resolverem problemas relacionados com documentos”.

“É um serviço que o concelho passa a disponibilizar para todos aqueles que o quiserem utilizar”, reforçou o edil.

Partilha de recursos

O protocolo com o Instituto de Gestão das Lojas do Cidadão “foi celebrado numa óptica de partilha de recursos, destinado à prestação de diversos tipos de serviços de atendimento ao público, criando-se, assim, sinergias no sentido da prossecução de políticas públicas concertadas em prol do interesse dos residentes neste Concelho de Oliveira do Bairro”, acrescentou Acílio Gala.

O presidente explicou ainda que a instalação do PAC permitirá aos munícipes solicitar e obter informação e documentação de diversas entidades, sublinhando a importância da existência do espaço Internet na cidade.

Gala diz que o projecto PAC é de indubitável interesse municipal pelos benefícios que pode trazer aos munícipes, em termos de desburocratização e poupança de tempo útil, constituindo - por essa via - uma forma de potenciar o desenvolvimento concelhio.

Já a representante do Instituto de Gestão das Lojas do Cidadão referiu, após a assinatura do protocolo, que, “apesar do momento económico que o país está a viver, é intenção do Instituto continuar a abrir mais Postos de Atendimento ao Cidadão em diversas zonas do pais”.

Os custos salariais e de funcionamento desta mini loja do cidadão serão suportados pela Câmara Municipal de acordo com o protocolo assinado com o Instituto de Gestão das Lojas do Cidadão, referiu ainda o autarca.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®